Consumismo

  Difusores do Consumismo

  Rádio:

Na rádio a mensagem tem geralmente um tom íntimo e personalizado. O produto é descrito mas não visualizado.

É o meio mais interactivo de todos, permitindo estabelecer relações de proximidade entre os interlocutores e os ouvintes.


Imprensa:

Os anúncios podem ser de vários tamanhos, as cores e as imagens atractivas são o principal chamariz deste tipo de publicidade. A informação dada é, geralmente, muito reduzida sendo o aspecto do produto, o responsável por captar a atenção do comprador.


 
Televisão:

A televisão é, apesar de um dos mais recentes meios de comunicação, o que tem maior impacto no público no consumidor.

É, para alem de um meio informativo, uma fonte de entretenimento, pelo que há uma grande adesão por parte de pessoas de todas as idades.

A publicidade transmitida sob a forma de anúncios televisivos é, de todas, a mais complexa: integra som, imagem e movimento.

A sua natureza audiovisual proporciona uma grande eficácia como meio publicitário, permitindo uma interacção com o produto em tempo real, que pode ser acompanhada por informação adequada.

Possibilita uma enorme variedade de formatos publicitários, que depende do tipo de produto publicitário, publico alvo, etc.



Internet:


A publicidade na Internet é um fenómeno recente, mas que popularizou em larga escala.

Permite uma maior interactividade com o consumidor, bem como um maior acesso a informação sobre o produto.

Pode surgir sob a forma de pequenos anúncios, em sites patrocinados, e-mails ou ainda em pop-ups com links direccionados ao site do produto.